sábado, outubro 21, 2017

Tava relendo e revisitando uns textos antigos; escrevi muita coisa bacana, mas muita bobagem tambem...pudera, e praticamente um recondito, um diario com quem dialogo de tempos em tempos( e bota tempo nisso...)
Nao faco questao de que estranhos explorem minhas terras virtuais, discricao e comodo, prudente e libertador. Aqui so vem os convidados, e quando muito, breves e longinquos desconhecidos.
E o tempo passou, tanta vida aconteceu, meus sobrinhos estao ficando crescidos e controlam smartfones de forma incrivelmente intruitiva.
Quanto a mim, ahhh!! De uns 5 anos pra ca tenho conhecido tantas pessoas que sequer ousaria imaginar, procurado crescer, expandir como pessoa e como espirito, tive novas e enigmaticas experiencias, auto superacoes, conquistas, muito trabalho e aprendizado, e algumas historias a contar.
Felipe me instigou a um enfrentamento com a capital, vaguear mundo afora, num onibus seguro, sendo guiada, mas seu desapego inspirava cuidados, e a distancia pairou entre nos; Lucas, mais proximo, porem nao menos complexo, foi vitima de numerosas promessas de idas que nunca se concretizavam, enquanto isso, o tempo ia agindo, corroendo, provocando erosao, e quando finalmente, galguei um lote de degraus para estar mais proxima, tudo se esvaiu; Rodrigo, lepido, fagueiro e terrivelmente geminiano, boa labia, viajado, descolado, um musico no mercado imobiliario, uma alma errante, distante, inacessivel, mas gostosa, leve, com sabor e perfume de vinho, cerveja, com cara de passaporte, o tipico deus mercurio, sempre um passo a frente, asas nos pes, somente uma ilusao. 
Mas, o destino, a vida, ou a sorte, quem sabe, em suas idas e vindas, trouxe Felipe novamente, e com ele, o desafio que me levaria ao volante da minha vida, por estradas, marginais, viadutos, waze, Sao Bernardo do Campo e trabalho pesado de meus guardioes (pobrezinhos, que Deus os recompense)...Foi uma bela tentativa, teve sua razao de ser, me acrescentou, me apresentou o ayahuaska e uma honestidade que caminhava de maos dadas com banhos de agua fria.
Depois de um 2015 morno e lento, 2016 me trouxe a experiencia mais longa, emblematica e complexa: Alvaro, o imaturo contraditorio. Sagitariano dos ultimos graus, com lua e venus em capricornio, esse sim, me fez gastar sola de sapato, combustivel, pedagio e lagrimas. Henrique jura que e karmico, e, quem sabe, deva ter sido...Dignidade subiu no telhado e assistia de camarote as festas nas republicas, o desfile das "migas", uma lata de cerveja ser mais atraente e valorizada. Um quadrupede com ego exaltado, um vinho que era agua, desculpas esfarrapadas, cabeludo magrelo maria vai com as outras (as mais infantis possiveis), tirava foto deitado na sarjeta, inconsciente alcoolico e se achava glorioso. Nao respeitava horario, chegava quando queria, uma hora queria, dia seguinte nao mais, inspirava tremenda compaixao, e um perdido dentro de si proprio, mas capaz de uma frieza assombrosa. Levou me em banho maria aproveitando se de minha boa vontade e do meu empenho em emendar-me, amor proprio debaixo do chinelo e "a desilusao e a visita da realidade" + "ingratidao e o fruto do favor nao merecido" rotulariam perfeitamente a pataquada protagonizada por Paco, da qual fui cumplice. Mas, pra ele tambem nao deu certo, e segue o baile! Altamente nocivo, camarao, Duvel, praia da Baleia que nunca aconteceu, candomble, exu, orixas, um giro de 180 graus pra voltar a estaca ZERO! 
Sao muitas historias pra boi dormir, e um bando de aprendizado. Ainda bem! E, Senhor, continuo sendo imensamente grata aos meus guardioes incansaveis, trabalhadores extremamente competentes, dedicados e a prova de ataques cardiacos...Diz a historia que meu avo paterno esta entre eles; vo Lucio, fera! O senhor foi o melhor avo que eu pude ter, gratidao pelo carinho, pelo cuidado, pelos benzimentos, pelas suas amnesias, pelas papinhas de leite, pela vida no sitio; que a luz, o amor e a benevolencia divinos te alcancem. 
Boa noite! :)



0 comentários: