sábado, novembro 29, 2008




Bom dia sábado, bom dia sol!
Bom, não é meu costume, nem tinha a intenção de escrever nada, mas, acabei por me deixar influenciar por essa mania da Lu de fazer posts um atrás do outro (não sei o que tanto ela acha inspiração pra falar da dieta dela, todo dia, haha). Eu já disse que isso é só um fogo de palha, pq daqui a pco ela desencana disso aqui e nunca mais vai se ouvir falar na menina de BH que adorava fazer listas e reclamar da vida. Ah!! Esqueci, ela tb costuma revelar nos posts que cor de unha ela tá usando, haha (eu não acreditei) e justamente por isso, e em sua homenagem é o post atual. Resolvi tirar foto do meu modelo de unha (com adesivinhos - uma graça),o que me levou a um problema, pois quando fui procurar minha câmera para tirar a foto, ela não ligava; troquei as pilhas e nada! Não gostei disso...usei o celular, a foto não ficou lá uma beleza, mas...
Mas a verdade é que é uma grande falta do que fazer, uma pessoa estar, em plena manhã de sábado, escrevendo num blog sobre unhas. Só eu mesma! Mas é coisa rápida, daqui a pouco vou sair, tomar um pouco de sol e em seguida, partir para mais uma batalha contra as anilhas, pesos e afins. Estava lendo cultura inútil, mais cedo, e fiquei sabendo que a noiva do Belo empurra 580kg no leg press, abismei-me, essa é a verdadeira She-ra, mas não tenho inveja da força de seus músculos, uma vez que prefiro minhas pernas um bocadinho mais finas do que as dela.
E por falar em cultura inútil, tenho a impressão de que ando lendo muito pco e fico me cobrando isso com frequência...preciso voltar a ler coisas úteis, com conteúdo, que me acrescentem no vocabulário, em novas idéias, em mais cultura. To achando que ando escrevendo coisas muito comuns, me valendo de um vocabulário muito parco. Preciso voltar a ler "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" do Saramago, que mal ficou começado. E falando em Saramago, boas notícias a respeito dele: esteve muito doente, mas já melhorou, estando em vias de lançar um novo livro. Se não me engano, ele ia ser submetido a uma sabatina, por esses dias, pelo pessoal da Folha de São Paulo. Lembro que eles publicaram o seguinte: "Não precisei ler Paulo Coelho" (palavras do Saramago). Acompanho a coluna do Paulo Coelho no G1 e às vezes leio "O Guerreiro da Luz Online", de vez em quando, absorvo dai coisas que posso aplicar em minha vida para torná-la melhor, outras vezes, acho que são só idéias jogadas ali, que mal consigo compreender. Na verdade, o que não consegui compreender foi a intenção do Saramago com o seu comentário sobre o Paulo Coelho. Aquilo foi uma crítica?
Que seja um final de semana bacana a valer!

2 comentários:

Lou disse...

Rô ou a Srta. "O Segredo",
Francamente, viu! Falando mal de mim nos blogs alheios só porque eu não vivo rindo que nem palhaço e sou cética! Ah, em que mundo estamos?
Na minha opinião, o comentário do Saramago foi uma crítica. Afinal, ele ganhou sei lá quantos Nobel, é considerado um dos maiores escritores da língua portuguesa e nunca precisou ter o desgosto de ler Paulo Coelho. Este, por sua vez, não passa de um pseudo-escritor, arrogante, convencido, lunático, que vende auto-ajuda disfarçada de literatura. Se ele é um sucesso? É óbvio que é! As pessoas andam tão desbaratinadas nesse mundo de hoje, que quando pegam um livro fácil de ler e que fala o que elas querem ouvir, compram! Ninguém quer colocar a mufa pra funcionar e aceitar a vida como ela é. Preferem o tal do "quando você deseja uma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor". Ai, me poupe!!! Principalmente em tempos de crise. Em tempos que qq participante de Big Brother fica famoso. Odeio Paulo Coelho e odeio auto-ajuda barata.
Mudando para assuntos mais amenos, que pipoca de estourar é essa que veio com bicho? A de microondas? Nem brinque com isso, porque adoro!
E adoro Cheetos Lua também. E Passatempo também. Recheado e sem recheio. Eu como de vez em quando, mas, infelizmente, preciso aceitar que não dá pra fazer essas estripulias sempre. Aliás, só de vez em quando. Mas, como não aceito, estou sempre em pé de guerra com a balança!
Que bonitinha as suas unhas! E olha que nem gosto desses adesivinhos, mas a sua ficou bonita, discreta!
Ótima festa pra você! Divirta-se por duas e me conte tudo amanhã!
Beijão

Mônica disse...

Mas é besta, viu? Que eu saiba, não tem ngm com o mesmo visu com que deixei meu blog, sua chata! rs.

Sabia que vc comentaria sobre mim e Lou...rs. Mas pode deixar que não vai dar merda nenhuma pq não tô a fim de deixar que minha instabilidade vire pessimismo crônico.

Qto a acreditar nas coisas, eu comentei que concordo que isso seja realmente importante pra que as coisas tendam a dar certo. Estou trabalhando minha mente para ter pensamentos positivos as 24h do dia, mas de vez em qdo falha e vem um ou outro pensamento chato que trato de afastar pra longe. E sobre a solidão, não é que eu coloque minha felicidade em um companheiro pq sei que isso não dá certo. Mas é bom ter alguém pra dar uns beijinhos, né, fia? Família e amigos eu tenho tb, mas vc sabe como é família, né? E os amigos vão casando e tendo suas vidas tb.

Bom, comentando seu post: mas que coisinha mais meiga essa sua unha, hein? rs. Não quero nem pensar em pegar minha máquina e ela não estar funcionando, affff!!!! Às vezes eu erro a posição da pilha, mas acho que vc deve ter visto se era isso, né?

Quero saber o que tanto vc tem a contar...rs. Tô pra ver mulher mais festeira que essa. Sai tanto e num arruma um bofe de qualidade...rs. Boa festa, beije muito e beba com moderação!