sábado, junho 27, 2009

Olá para mim mesma e eventuais curiosos que por aqui venham a aportar.
Sem mais delongas, é sabido que acompanho novelas sempre que possível, e, há alguns dias, tem me despertado curiosidade a versão de uma canção que, em ocasião pretérita, já havia apreciado na voz do rouco Rod Stewart (se é assim que se escreve).
Maya, Raj, e ao fundo, I’m in the mood for love. Dou um doce para quem adivinhar o intérprete [da música].
Aí vai uma dica: costumo, nas minhas indicações musicais, dar ênfase aos produtos tupiniquins/prata-da-casa.
Bom, para meu espanto, eis que surge ninguém menos do que o galã Daniel Boaventura soltando a voz. Não era do meu conhecimento seu gosto pelas artes musicais, e muito menos, o lançamento do seu álbum “Songs 4 you”. Segue, portanto, a referida versão, que em nada deve ao Rod Stewart:

Daniel Boaventura - I´m in the mood for love


Ato contínuo, tenho que admitir que esta audição só foi possível graças à possibilidade de piratear minhas musiquinhas via web. Tão simples e prático: encano com as músicas, dou uns cliques aqui e ali e logo tenho até álbuns completos, conforme queira, sob meu domínio. Claro que não “puxo” álbuns completos, uma vez que, em raras exceções tal trabalho vale a pena. Essa embromação toda para alertar o seguinte: - Senador EDUARDO AZEREDO (PSDB/MG) – este homem é relator de um projeto de lei que pode vir a nos trazer muita enxaqueca, relativo aos crimes “internéticos”.
Tenho ouvido um zum-zum-zum e ranger de dentes por ai, e até cheguei a ler que o próprio Lula não demonstrou simpatia pelo projeto, e torço para que assim prossiga, uma vez que o presidente tem o poder de veto.
Confesso que li o projeto de lei na íntegra e o seu resumo também, e apesar de ter ficado no “ar” em alguns pontos confusos, creio que isso se deve ao fato das tais brechas que dizem que o projeto tem, ao deixar de tipificar ao pé da letra o que realmente seria ilícito, enfim...Como disse o Lula, é CENSURA, e já está sendo comparada àquela praticada na draconiana China (e eu praguejando contra Carla Bruni, cantora e 1ª dama francesa, que teve sua pobreza agravada pelo "compartilhamento" de música via web) .
Bom, em suma, a grande polêmica tem girado em torno da obrigação de identificação dos acessos, ou seja, a cada conexão, o internauta precisa fazer uma autenticação, sendo que o provedor, por sua vez, deve ter sob sua guarda, pelo período de 3 anos, dados referentes à duração da conexão, conteúdo acessado, enfim: uma verdadeira devassa nas nossas sombrias vidas net afora. Hahaha, eu vou rir para não chorar!
Sou totalmente contra a aprovação desse projeto e eis aí mais um motivo pelo qual reforço meus 2 votos consecutivos no Lula do PT, já na esperança de tê-los negritados e sublinhados quando o presidente vetar esse absurdo.
Apenas a título de curiosidade, uma voz sábia, no passado, sempre dizia que PSDB governa pra banqueiro; o curioso é que acabo de ler num artigo, que os banqueiros estão muito satisfeitos com o texto do projeto de lei ora comentado.
Não vou copiar aqui o conteúdo do projeto – seria enfadonho, quem tiver interesse que procure socorro junto ao Google – isso, enquanto é possível, porque amanhã ou depois, o acesso a este tipo de informação pode ser interditado ou considerado um crime cibernético (e viva os ATOS E AS LEIS SECRETOS!) - basta saber que não é nada que vá otimizar nossas inocentes navegadinhas; isso sim - e ponto pra Anatel - foi feito quando proibiram a Telefônica de vender banda larga. Hahahahaha, eu achei que tratava-se de uma piada quando li, custei a crer, sério mesmo! Mas, passado o susto, fiquei até orgulhosa do órgão, e pelo que to sabendo, a Telefônica já está se mobilizando, e se não me engano, apresentou ou está em vias de apresentar um plano de emergência com investimentos na ordem de 70 milhões.
Palmas pra Anatel, pois sou cliente Telefônica; seria uma calúnia afirmar que os serviços são de má qualidade, mas tenho sido vítima dessas recentes e constantes panes que tem me deixado alheia ao mundo virtual por horas, às vezes, até dias, e nada mais justo do que impor à prestadora o ônus de provar que tem condições de além de dar suporte aos clientes atuais, expandi-lo [o suporte] numa rede já tão inflamada.

E, virando o disco, ocorreu-me propor uma charada:
O que é que transforma homens em imortais, os purifica de todas as falhas e faz a imprensa mudar os prismas – afinal, o que é a verdade senão uma relatividade?
Resposta: A morte.
To falando do Michael Jackson, é claro. Nunca fui propriamente sua fã, mas concordo com uma das pérolas que o popular Ratinho soltou essa semana: “A mesma imprensa que hoje está idolatrando o Michael é a mesma que o tinha como pedófilo.”
O mito em vida, morreu para viver na eternidade (que clichê mais ridículo e apropriado), e que descanse em paz!
Talentoso era.
Pedófilo, homossexual? Não sei.
Estranho? Era!
Mas o que sabemos nós sobre ele, à exceção do que diziam os textos sensacionalistas? Diziam tantas coisas, inclusive que ele era solitário, carente, frágil, em crise, debilitado e sem a criatividade de outrora.
Eu, reles e ignorante que sou, pouco sei sobre o finado, mas prefiro ser fã do FlapJack, inclusive, apresentar-lo-ei em futuro post.
Bom, finalizando, saudações tricolores aos que, como eu, estão se preparando para a estréia de Ricardo Gomes, logo mais. Vamos por a pipoca para estourar e amaciar os assentos!

5 comentários:

Lou disse...

Ah, mas o Daniel Boaventura é tuuuuuuuuuudo de bom! Eu sabia que ele cantava, só não sabia que ele cantava essa música especificamente.

Esse Eduardo Azeredo é um idiota. Espero, sinceramente, que o Lula use os poderes que ele tem enquanto pode e não deixe essa porcaria passar.

Eu fiquei triste porque o MJ morreu... As músicas dele marcaram a minha infância e gosto até hoje. Se ele é bizarro, o problema não é meu. Gosto dele como artista e a qualidade de suas músicas e inquestionável.

Beijo!

Mônica disse...

Em uma entrevista para o Jô, vi que Daniel Boaventura faz musicais e ele chegou a cantar algumas coisas no programa. Fiquei mais fã ainda, uma belíssima voz.

Qto ao projeto, já tinha lido a respeito na Consulex. Além de censura, é invasão de privacidade e das brabas! Será muito dispendioso para o usuário, limitando e muito o acesso à internet. Enfim... espero que isso não passe!

Michael Jackson: não conseguia parar de pensar em tudo que a mídia mostrava sobre ele. É triste ver uma vida que poderia ter sido de felicidade acabar desse jeito. Isso mostra o quanto somos frágeis.

Inté.

Lou disse...

Eu tinha uma dor no pé assim, mas era de usar sapato de bico fino... Vc usa?
Mas, acho melhor você ir ao médico, mesmo, antes que piore.
Bjo!

Lou disse...

Mas é claro que eu torço para o Cruzeiro, uahuahauhau!!!

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pena que meu blog não apareceu como divulgador de tamanha celebridade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E besta é tu, sua égua! rs