segunda-feira, abril 27, 2009

Se hoje eu fosse uma música, a que segue eu gostaria de ser (mas, com certeza, amanhã eu não diria o mesmo). O que segue trata-se da minha indicação musical do dia. Como é sabido, é hábito meu fuçar web adentro atrás de novidades, vou “bebendo” aqui e ali, até topar com coisas que despertem o meu interesse; curti esta banda: (qualquer semelhança com o Garbage será mera coincidência?)



Aos trabalhos: em nada me agrada escrever “auto-posts”, mas os fatos me levam a tal.
Em suma: estou quase terminando de montar meu treino novo, que é de lascar (os músculos das pernas que o digam). Senti dores por todo o corpo e só tenho que parabenizar o teacher pelo trabalho profissional de sempre, não obstante, os mimos com que o agrado. O que tenho levado de bolo e chocolates sortidos não é brincadeira.

Preciso resgatar o link do blog do Zeca Camargo neste espaço: é uma grande porcaria eu perder todos os widgets sempre que troco esses layouts, coisa muita errada essa, e aproveitando o ensejo, preciso lembrar de comprar o livro “Isso aqui é seu” sobre a visita aos patrimônios históricos da humanidade (deixo aqui a dica).

Cara Monks, é com prazer que informo que minha sobrinha (nossa, que estranho me referir a alguém dessa maneira) nasceu na semana passada. Minha irmã estava aqui em casa, saiu com minha mãe p/bater perna pela rua, como de costume, e dessa mesma viagem, foram parar no hospital, sendo que horas depois, vinha ao mundo o mais novo membro de nosso valoroso clã (Rum, rum – um pigarro na garganta). Segue a fotinho, que em nada faz jus à beleza e delicadeza da pequena, que é muito mais formosa pessoalmente, claro.



Bom, com exceção da supra boa-nova, tirei o final de semana para tomar um pouco de vergonha na cara e assistir decentemente “O Fabuloso Destino de Amelie...”. Loquei, liguei as antenas devidamente, me entupi de cafeína no intento de manter o sono à distância, e de uma bela tacada, digeri tudo. Amelie, justiceira, defensora dos fracos e oprimidos, embora não mais afortunada do que eles. O medo, sempre ele, nos impondo limites, nos tornando pessoas restritas, rodeados por muros intransponíveis...este é um filme que merece ser assistido repetidas vezes, reconheço; e assim o farei. Gravei bem o trecho onde aquele homem fraco e debilitado menciona: “Você não é de vidro...” Inclusive, lembrei a Srta Luluzinha de tal máxima. Não somos de vidro, não vamos quebrar se enfrentarmos os fatos, se tomarmos as iniciativas; no máximo, uma exposiçãozinha que daqui há uns dias nem incomoda mais, enfim...Sei o quanto é difícil “viver” as coisas, é mais cômodo ser apenas o espectador, porém, espectador não interage...

Destaque no final de semana para os Irmãos Cohen. Devorei grande parte da locadora e já escassas as minhas opções de escolha nas prateleiras dos dramas, suspenses e terror, resolvi me arriscar apostando nos diretores e não mais “caçando” filmes (literalmente) por títulos ou gêneros. Apostei nos Cohen, bem influenciada por “Onde os Fracos não tem vez.”. Muito me surpreendeu o fato de que TODOS os 3 filmes que loquei tratavam-se de comédias. Fiquei meio atordoada, achei que eles eram afeitos a dramas...
“Matadores de velhinhas” com Tom Hanks, dando vida a um cara muito do malandro e cheio da lábia, “Fargo”, uma mistura de comédia/ação/policial, e “O Grande Lebowsky” – uma comédia que gira em torno de um cara desocupado que acaba envolvido numa encrenca enorme. Enfim, não sou crítica de cinema, gostei dos 2 primeiros títulos acima, mas notei que nas 3 histórias, saltam aos olhos personagens atrapalhados que acabam metendo os pés pelas mãos em situações aparentemente simples que se transformam em incríveis bolas de neve. Enfim...

Bom, acho que chega de prolongar minha gazeta por hoje, mas não antes de deixar registrado que estou chateada com a Srta Luluzinha pelo fato de ter interpretado de forma completamente distorcida meus comentários a respeito de seu pseudo-affair. Mas, como diz um parceiro meu de trabalho cujas mulheres de saia lhe aprazem: “Se você não está com o espírito para a comédia, é inútil.” Tentei, de forma descontraída, dar um sopro de ânimo à situação, mas foi uma tentativa malfadada. Paciência...

Fico por aqui, prometendo a mim mesma, voltar logo que disponha de tempo e inspiração.

3 comentários:

Mônica disse...

Eu nem ia comentar, mas já que a senhorita resolveu atualizar e ainda comentar em meu blog, não podia deixar de fazê-lo. Estava dormindo (desde às 8h) e acordei com o barulho da tv e vim desligar o pc, mas antes, claro, fui olhar o blog.

A música eu ouço depois. Sua sobrinha já nasceu?! Menina, como foi rápido! Coisinha mais fofa e linda. Qual o nome? Deve estar sendo paparicada por todos os lados, né?

Qto ao filme Amèlie, fiz um post dedicado só a ele em que me ative de forma fiel às palavras do velhinho dos ossos de vidro. Achei brilhante essa passagem, mas pouco tenho aplicado na vida, pra variar...

Qto aos outros filmes: "(...)mas notei que nas 3 histórias, saltam aos olhos personagens atrapalhados que acabam metendo os pés pelas mãos em situações aparentemente simples que se transformam em incríveis bolas de neve". Qualquer semelhança com nossas vidas não é mera coincidência.

Eu levei tão a sério seu comentário pra Lou que só consegui rir! Mas ela realmente anda extressada com essa história e com o fato de ele não ter dado 10,00 ao trabalho dela, enfim...rs

Faz um álbum dessa menina linda e me mostra o link depois! E vê se não some.

Bjs

Lou disse...

Como eu disse no meu post, não comento mais nada sobre nossa querela, haja visto que será uma discussão inútil.

Sobre a sua sobrinha: que fofa! Nem tem cara de joelho que nem todo recém nascido costuma ter.

Sobre os filmes, de todos que você falou, o meu favorito é mesmo Amélie...

=*

Mônica disse...

Ahahahahaha! Nem vem que não tem! Eu colocava as músicas no blog através do youtube e qdo mudei o layout, vi num blog que tem dicas para blog essa maneira de colocar música e achei bem melhor.

Embora o morador do Jd Ângela de vez em qdo dê as caras, seu palpite passou bem longe, acho que consegui desencanar dele de vez! O motivo do post é daqui mesmo! hahaha...

Ah, gostei da música.

Bjs