terça-feira, abril 21, 2009


La Valse DAmélie [Orchestra Version] - Yann Tiersen

Bom, atendendo a pedidos bradantes da Lu, cá estou, mas não só atendendo-a. Fiz questão de deixar um registro (para futuras e inúmeras consultas) no qual estivesse contido essa música, tema do post. Quando disponho de uma nesguinha de tempo, embrenho-me Myspace afora à caça de descobertas e acabei por esbarrar em Yann Tiersen, compositor e multiinstrumentista francês - de vanguarda. (E depois dizem que os horóscopos são "erros", haha, mas sempre li por aí que os librianos, além do gosto refinado, atraem-se pelo moderno.)

Não deveria tratar-se de grande descoberta, uma vez que este cara compôs a trilha sonora do "Amelie Poulin", filme durante o qual acabei por pegar no sono, pois já era noite avançada. Logo tive que devolvê-lo e sequer assisti a metade, falha gravíssima, uma vez que, com isso, passou-me despercebida a audição deste primor. Mas, retratar-me-ei muito em breve...

A quem possa interessar, estive ausente esses dias, por pura falta de tempo e inspiração para escrever. Odeio escrever às carreiras e principalmente, qualquer bobagem, portanto, só faço uso do painel de postagens quando julgo realmente valer a pena, e hoje, apesar de não tratar de nenhum assunto específico, vim apenas para proporcionar um alívio aos ouvidos dos leitores, tão maltratados em época dos "hits" das mulheres-fruta (eca) e afins.

Para ilustrar, uma imagem meiga que colhi num site onde é possível fazer a busca pelos tons de cor; uma beleza! Segue o link, caso haja algum interesse: http://labs.ideeinc.com/multicolr/#colors=bb1907



Dona Lu: ando lendo suas postagens e não vejo progressos com o tal professor, sequer localizei menção sobre o trabalho brilhante que você criou na intenção de impressioná-lo. Ah, e lembra daquele meu treino, cujo idealizador foi aquele professor cuja foto ilustrou um post mais antigo? Pois é, já se passaram 3 meses e esta semana estou trocando de treino novamente, obviamente, com a ajuda do mesmo teacher, que naquela ocasião tinha namorada, mas em hoje em dia, segundo ele, está "avulso", haha. Você quer que eu dê referências suas?

Dona Mônica: Também andei xeretando seus posts e constatei que acaba de se tornar uma oradora das mais eloquentes. Palmas! haha, só espero que quando começarem a chover convites para as mais variadas palestras, você me cobre apenas meia entrada.

Por hora, basta, hoje sou de poucas palavras, contida; luto pela desclassificação do SPFC no campeonato paulista, no mais, vamos em frente.

Abraços!

6 comentários:

Lou disse...

Aleuia!!!!!!!!!

Você PRECISA assistir "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin", é lindo! Eu assisti umas 4 ou 5 vezes, acho, hahahaha... Não precisa de vc fazer tanto, haja visto que sou neurótica, mas assista pelo menos uma vezinha. Sem dormir, é óbvio.

Linda a música.... Vou caçar esse moço aí no E-mule. :D

Então, o professor não corrigiu os trabalhos, logo, a culpa não é minha...

Sobre o seu teacher, se ele está avulso, pega ele pra você! Por que haveria de dar ele pra mim, eu hein?

Sumidaaaaaaaa.

Kisses!

Mônica disse...

Apareceu, né? Nos meus links, vi que seu blog tinha sido atualizado, mas olhei várias vezes e não achava nada. Só consegui ver agora, afff...

Eu adorei esse filme, até te indiquei em um dos meus comentários por aqui. A trilha sonora dele é ótima e essa música, em especial, é linda. Hoje, pra meu deleite sonoro, estavam ouvindo aqui na rua Victor e Leo à lá Forró Universitário. Imagine que coisa boa não era.

Qto às palestras, elas não costumam ser cobradas, a não ser que se trate de congressos ou seminários e ainda assim, muitos são gratuitos ou só pedem alguma doação. Portanto, fique fria! ahahaha. Sem falar que estou longe desse prestígio todo...rs

Vê se aparece, criatura! Achei que tinha se perdido pelo mundo com o tla Flávius Augustus!

Mônica disse...

Leia-se tal Flávius Augustus.

A Língua Nervosa disse...

Rô,
amei o link que você postou ai...do site das cores...NOSSA!!! Que coisa mais linda!
obrigada pela dica!
abraço

Lou disse...

Eu não taquei pedra em ninguém, aliás, eu nem citei nomes...

Quem estava nervosa era você me cobrando atitudes que, sinceramente, não vou tomar.

Mas, como eu deixei bem claro no post, não precisa parar de falar, acho até interessante. Porém, não posso deixar de responder da maneira que acho adequada... E isso não tem nada ver com estar ou não infeliz comigo mesma mesmo porque, acho que a pessoa que melhor sabe disso sou eu, não?

E deixe de apelar...

Bisous

Lou disse...

Hahaha...
Ué, fazer o que, não posso te obrigar, posso?
Eu não vou ficar discutindo no blog. Vc, se achar que precisa, releia o seu comentário e veja se foi ou não taxativa e impaciente...