sexta-feira, janeiro 09, 2009

2009 sarado sim, mas, saudável ainda mais!


Confesso que não me ocorre nada o que postar, mas resolvi fazê-lo por 2 motivos: a revolta da LU contra a ditadura da beleza magérrima e pelo fato de eu estar embromando aqui enquanto o tempo passa. Explico: preciso embromar para comer minha frutinha, derradeira refeição do dia, uma vez que hoje mesmo, meu professor de musculação me confidenciou que quanto mais se prolonga o jejum após o treino, mais se gasta calorias e até se consegue uma diminuição de massa muscular (o meu desejo). Sendo assim, estou tentando seguir à risca as sábias orientações do mestre.

Agora vamos ao caso da Lu. Visitei o seu blog, como de costume, e fiquei besta com a revolta dela em virtude da sua briga com a balança. Ah, maldita ditadura da magreza, quantos transtornos, hein? Ocorre que estou com uma preguiça sem medida de enumerar aqui, novamente, todos os motivos que expus pra Lu, coisas que se deve considerar antes de rotular alguém como gordo ou magro. Ser gordo ou magro é um contexto onde a saúde deve ter seu espaço preservado - inclusive a saúde mental.

Esses dias eu estava assistindo o banal "American Next Top Model". Uma dúzia de meninas, cada uma mais esquelética do que a outra, competindo para ver quem se saia melhor nas provas a fim de ser eleita "a tal". Em meio às preparações, a mestra delas, uma famosa top, cujo nome lê-se "Tira Banks" (acho), determinou que elas realizassem uma série de performances, sendo que algo muito me chamou atenção. Em determinado momento, devia-se agachar de costas para um espelho e depois, levantar, sexy e graciosamente. Uma das meninas, magra de doer, mal tinha forças nas pernas para conseguir realizar o movimento de subida. A tal de Tira então comentou que aquela modelo a preocupava, pois estava magra, mas não EM FORMA. Eis aí um ponto importante, estar magra, dentro dos padrões estéticos, não significa estar saudável, ou gozando de plena forma física.

Noutro momento, mais adiante, as modelos foram levadas a um local onde participavam de um clip daquele filho cantor do "Rúlio Iglezias" (foi de propósito). Novamente, ocorre um incidente, quando depois de horas de gravação, em jejum, uma das meninas desmaia e é preciso chamar uma ambulância. Isso lá é vida?! Viver tombando pelos cantos, sem força para sequer se levantar do chão, sem energia, apáticas, servas de um estereotipo, de um ideal de beleza que as escraviza...Bom, cada macaco no seu galho. Há que se levar em conta os prós de ser sub-nutrida, especialmente quando a magreza acontece mesmo quando se come feito comeria um africano de Serra Leoa frente a um banquete, mas, você, eu, e quem mais, todas e todos nós que não nascemos com 1.80m e nem pesamos 40kg, vamos procurar uma vida sadia, pautada pelo objetivo do bem estar. Obesidade não, mas, ditadura da magreza, MENOS AINDA!

Hoje, estou postando a foto do meu professor,Rodriguinho, para deleite de quem se apetecer. (Deus queira que ele jamais descubra esse blog). Ele é uma cara muito bacana, e essa marra da foto em nada condiz com a pessoa super profissional e extrovertida que escolhi para me ajudar na troca dos treinos, e modéstia à parte, escolhi o cara mais qualificado, sei disso.

BISOUS E HASTA LA VISTA!

6 comentários:

Lou disse...

Eitaaaaaaaaaaaaaa!
Dá um caldo esse seu professor, hein? Ele está na pista pra negócio ou é gay ou comprometido?
Então, eu fico feliz com 62/63 kg. Acontece que, ultimamente, por conta de mestrado na reta finalíssima e de um vestibular que inventei de fazer está difícil manter a boca fechada para comidas engordativas. Enfim, semana que vem essa loucura toda acaba e prometo me dedicar com mais afinco a perder uns quilinhos.
A Tira Banks é contra modelos magrelas. Inclusive, vira-e-mexe ela põe umas meninas mais gordinhas no programa. É claro que elas nunca ganham, mas ao menos ela tenta mudar essa ditadura.
Como assim você perdeu o link do Saramago se foi por sua causa que o descobri? Faça-me o favor de colocar ele de volta aqui e de ler o post do Golias. Eu fiquei boquiaberta, um texto fantástico.
Beijim procê e bom final de semana!

Lou disse...

Ah, mas eu sabia!
Estava bom demais pra ser verdade esse gajo aí ser solteiro.

Mônica disse...

Nada boba vc, hein? Escolheu logo o bonitão.

O importante é estar bem consigo mesmo, seja gordo ou magro. Mas dá para manter a silhueta de forma saudável. Mas comer umas besteiras de vez em qdo tb faz bem.

Eu chego da natação morrendo de fome e vou correndo comer algo. Será que devo prolongar a fome tb? rs

Faça o favor de não estragar sua sobrinha, hein? Nada de mimar demais a menina. E faça o favor de tirar fotos qdo ela nascer...rs

Ah...a minissérie acaba sexta.

Kisses

Mônica disse...

Ah é, né, fia? Treinar feito doida pra depois tacar a boca onde não deve não adianta mesmo!

Eu faço 45 min. de natação e quando a coisa lá é pesada eu chego em casa morrendo de fome e às vezes como tudo que vejo na minha frente. Aí tb não adianta...foram 45 min. de braçadas e pernadas jogados no lixo! Mas agora com meu propósito de emagrecer 4 kg, tô pegando leve na comilança.

Bjs

Lou disse...

Ai, tá muito difícil enxergar as letrinha nesse seu tamplate novo, troca isso...
Brigadu pela sugestão, deixa passar essa semana e eu vou trocar o layout do meu blog, hehe...
O Solano e o João Marcelo são muito iguais mesmo, né? Eu casava nesse segundo com qualquer um dos dois, ai, ai, aiiiiiiiiiii...

Lou disse...

Nem vi! Estou atolada finalizando o mestrado.
Ah, nem, viu! Eu querooooooooooooo. E quero agora, uahuahauhau...
Estou pensando em deixar de ser loira por uns tempos. Enjoei...