quinta-feira, novembro 20, 2008

O dia seguinte ou Mercado livre.com.br


Inicio com uma piada interna: Preciso muito do Flávio Augusto online hoje, para ele me dizer, lá da Austrália, umas verdades do tipo : "Olha pra você!! Para de agir como se sua satisfação tivesse que vir de fora, você não toma jeito.!" Foram mais ou menos estas as palavras que ele desferiu contra mim um dia desses..Surtiram algum efeito, fizeram cócegas na minha tão maltratada autima estima. Sinto que preciso dar um giro de 180 graus, mas o pior é que teimo em me prender a coisas que acho que ficaram no passado e adio meus passos em função disso. A vida não é fácil para mim devido a N fatores, sofro de uma desordem interna sem precedentes desde que me entendo por gente...Mas, sem mais delongas, hoje é o dia seguinte e quando ele chega é preciso encará-lo, por mais que isso pareça tarefa hercúlea. (Ainda bem que ele já está se findando).
Comentei com a Lu que gosto de ler os "causos" alheios, e hoje vou relatar um ocorrido comigo. Eu juro que procuro acreditar que não sou uma das "felizardas" vítimas constantes da Lei de Murphy, mas a natureza dos acontecimentos me joga nas vistas,com frequência, que essa minha tentativa de pensamento positivo é mera ilusão. Explico: - "Das veis", fuço pelo mercado livre procurando achados para comprar. Da última feita, me engracei com um produto e estava namorando-o há uns bons dias, até que domingo passado, dei o lance que iria me render alguns cabelos brancos. Arrematei a prenda e imediatamente enviei e-mail ao vendedor, solicitando seus dados bancários, pois na segunda-feira, à primeira hora, o depósito seria feito, uma vez que eu estava em cólicas, com a pressa inteira do mundo para ter o produto em mãos. Beleza! Recebi o e-mail com os dados da conta do vendedor e como prometido, realizei o depósito no dia seguinte, mas fiquei cruzando os dedos, pois achei que o referido não tinha tantas qualificações quantas eu achava que seriam necessárias para realizar uma compra acreditando-a segura, ainda mais daquela forma, pagando à vista. Primeiro problema: Envio novo e-mail, apenas por desencargo de consciência, confirmando se a entrega seria mesmo via sedex (não esqueçam da minha pressa). No site constava que a remessa era por conta do vendedor, seja aqui explicado. Conclui que tratava-se de sedex, pois como eu, todo mundo tem pressa (ou não?). Nisso, já era segunda-feira à noite. Terça-feira, já de tarde, recebo resposta informando que o envio era através de um tal de PAC, que desconheço, e do qual nunca tinha ouvido falar. Fiquei desesperada!!! Imediatamente, respondi o e-mail dizendo que tinha que ser pelo sedex, caso contrário eu não receberia o produto em tempo hábil, quase implorei que fizesse o envio por sedex ainda naquela tarde e jurei até pela alma de Deus que, sem falta, efetuaria novo depósito na manhã seguinte referente aos custos com o sedex. Segundo problema: A partir daí, fez-se um silêncio de morte em minha caixa postal, não tive mais notícias do vendedor e comecei a imaginar aquelas coisas produtivas que uma mente ansiosa costuma fazer quando se sente em situação de iminente perigo. Nada do vendedor até altas horas da noite, e eu desesperada, já lamentando a perda dos meus ricos cruzeiros, ou melhor, reais...Mais que depressa, corri até o mercado livre e comecei a questionar o vendedor na página do anúncio do produto (achei que seria uma forma de pressioná-lo publicamente a não me dar o golpe). Mais de meia dúzia de perguntas e o vendedor afirmando que havia me enviado respostas as quais eu não havia recebido. Eu me sentindo passada pra trás de todas as formas e idiota por ter confiado naquela pessoa que não havia me inspirado suficiente segurança. Até que, de repente, surge um e-mail do vendedor, dizendo que já havia me enviado o produto naquela tarde mesmo, através do sedex. Respirei aliviada, mesmo ainda com desconfiança, mas tudo bem. Manhã seguinte, depositei mais 15 reais referentes ao sedex e mandei outro e-mail, solicitando o código de rastreamento. Na resposta do vendedor, ocorrida na quarta-feira, vinha o tal código, que achei de testar à noite, antes de sair para uma festa, e para minha surpresa, eis que surge o terceiro problema; status do envio: DESTINATÁRIO MUDOU-SE. Aí sim, todos os meus fios de cabelo devem ter ficado brancos, fui ao delírio quando li aquilo e achei um absurdo, pois se eu estava no mesmo endereço de sempre, como alguém havia concluído a minha mudança? Fiquei indignada, primeiro porque o produto tão esperado havia estado a um passo de minhas mãos e segundo porque eu não me conformava com o que tinha lido. De imediato, comecei a achar que era culpa do vendedor, ao fazer a postagem para um endereço errado, concluí que ele havia se enganado com os números, enfim...a cabeça foi fervilhando de possibilidades, e em todas eu me via como vítima de pessoas incompetentes, ou que estavam querendo me enganar (eu sei que estou precisando fazer um tratamento psicológico sério). Depois, a figura do carteiro me veio à mente e achei que ele havia feito bobagem, pois moro num sobrado e embaixo existe um comércio com 1 placa dizendo "aluga-se". Imaginei que o carteiro havia se valido daquilo para concluir a "mudança". Mas, meu estado era de inconformismo total. Ato contínuo, liguei nos correios e perguntei a razão daquilo, uma vez que eu permanecia no endereço de sempre. O atendente me disse que não havia o que ser feito, e que o produto retornaria às mãos do remetente, para confirmação do endereço de entrega. Escrevi na hora para o vendedor, já sugerindo que ele havia errado ao anotar meu endereço. Ainda inconformada, liguei novamente nos correios, para ver se novo atendente me oferecia uma solução mais aceitável (fiquem sabendo que em todo lugar onde se lida com atendentes, existe uma loteria. Se vc pegar um sujeito de mau humor, nem Deus resolve seu problema). O segundo atendente era uma mulher, relatei o ocorrido e ela me orientou a procurar o centro de encomendas da minha cidade para ver se o produto ainda estava lá. Caso positivo, havia uma chance de resgatá-lo. O problema é que o dia seguinte, hoje, é um feriado no Estado, e eu não tinha certeza se encontraria o correio aberto, e neste caso, o feriado seria apenas mais um dos problemas e empecilhos dessa história, pois devido a ele, fatalmente eu não teria em mãos o produto, tão rapidamente quanto desejava. Bom, fui à festa que citei, bebi um bocado, fiz umas bobagens e fui vítima de bobagens que fizeram comigo (a vida é assim mesmo). Acordei por volta do meio dia e a primeira coisa que me veio à mente, foi ligar no tal centro de encomendas e quem sabe por um milagre alguém me atenderia. Sem esperanças, liguei. Para minha surpresa, uma mulher atendeu!!!!! e eu, afoita a valer, fui logo relatando toda a minha saga e sofrimento para receber o produto protagonista desta epopéia. A mulher pediu o código de rastreamento, e depois de uns minutos, retornou: "Você é fulana de tal?" _Sou sim! "O produto ainda está aqui então. Você teria como vir apanhá-lo?" Putz!!! Eu iria até com meus próprios pés. Senti um lampejo de satisfação e alegria lá no fundo do meu ser, afinal, azar no amor, mas sorte nos correios! Providenciei o resgate do "maldito" e estou com ele aqui na minha frente, neste momento, aguardando a chegada de uns pastéis que pedi para o jantar. O tempo lá fora está melancólico, venta muito e tudo está triste e sem graça, assim como eu. Na verdade, acho que preciso de motivações mais altivas e seguras para sobreviver, preciso deixar de ser passional ao extremo e de basear minhas motivações no bom andamento da minha vida afetiva, porque esta, nesta exata encarnação, já me provou que não tem muito a oferecer. Quem tá lendo não tá entendendo nada, sem problemas, porque sequer eu entendo. Hasta la vista!

PS: Luuuu, vamos fazer aquilo que te propus, mas vamos para ficar uns tempos, porque 1 mês é muito pouco e eu não tenho caixa, vou ter que fazer caixa por lá, mas em compensação, fiz uns contatos pelo mundo. Talvez nesta empreitada, a gente seja bem-sucedida.
PS 2: Por que essa mão como imagem??
Trata-se de nada menos do que a mão de Meishu Sama, mestre messiânico. O contexto da foto deve ser outro, mas no meu blog, suplico o auxílio do sábio a fim de conseguirmos dar um BASTAAA!!! a todos os desencontros, a todas as coisas poderiam ter dado certo e não deram, um basta à lei de Murphy em nossas vidas!

5 comentários:

Lou disse...

Pois é. Nunca estive tão bem com o meu "coração vazio", como vc diz. Na verdade, minha vida pessoal sempre foi um tanto quanto desastrosa e patética e meu último namoro, como vc sabe, foi um fiasco. Depois de quase dois anos de perrengue, sinceramente, estou curtindo MUITO a minha paz e o meu sossego de solteira convicta. Eu quero alguém que faça a minha pele ficar bonita e não que me dê rugas de preocupação na testa. (Principalmente porque o creme anti-sinais que eu uso é muito caro pra desperdiçar com seres bípedes do sexo masculino que só estão afim de me sacanear. Literalmente.)


Quanto a vc, acho melhor não perguntar quais besteiras vc fez.

Também não vou dizer pra vc não ficar triste e melancólica porque faz parte da vida. E porque quando a gente vai a uma festa com expectativas boas e elas se frustram, é mesmo uma grande porcaria. A gente se arruma toda, escolhe a roupa dá todos os sinais de interesse e... Neca. Acho que até a Catarina Zeta Jones se abalaria.

Porém (e eu venho aprendendo isso aos poucos e Às duras penas), se a gente não gostar da gente, ninguém vai gostar. E, também, se ninguém gostar, que se foda. A gente gosta!

Bem, é isso.

Ah, quanto à Europa, como eu disse, é um grande sonho meu. Mas, por hora, não tenho como prever muitas coisas. Quaisquer novidades, eu te conto.

Bisous
=***

Ah, ia esquecendo. Eu já fiz umas compras pelo Mercado Livre, é tranqüilo... Meu creme amado e querido consegui por ele, wiiiiiiiiiii! :D

Mônica disse...

Olha a lei de murphy aí! Essa sim, não falha jamais!
Fiquei curiosa pra saber que diabos vc queria tanto!

Lou disse...

Console-se comigo: não sinto nada no lugar, muio menos nos conformes, nem dentro, nem fora, hahaha!
=*

Lou disse...

Churrasco de dois dias! Que medo... Mas, tomara que seja ótimo!
E o meu cabelo é afrodescendente sim,senhora! Tenho provas concretas!
Agora, eu ri tanto, mas tanto imaginando a cena da mulher da vigilância sanitária correndo atrás de vc! Hahahaha... Que vexame! Tomei a vacina da rubéola faz tempo já (em solidariedade às mulheres do meu país que desejam emprenhar, foi um dever cívico, porque não pretendo passar por isso tão cedo). Aliás, eu mantenho minhas vacinas atualizadas mesmo fora de campanha. Acho que sou meio hipocondríaca...
Beijo!

Mônica disse...

Eu tava falando dos meus problemas e de um modo geral tb pq a maioria das pessoas agem da mesma forma. Olham só para seus umbigos e acham que todas as pessoas têm obrigação de evitar e/ou resolver problemas que sempre são causados por si mesmas pelos seus modos de pensar e agir, por escolhas que se mostram erradas mais adiante, mas que foram opções pessoais que certamente vão envolver outras pessoas, pois não vivemos isolados no mundo.

Filosofias à parte, tb acho que Paulo Coelho deixa que cada um interprete as parábolas que posta no blog. Essa é a graça, embora às vezes não consigamos alcançar muito bem o sentido das coisas. Vou dar uma abelhudade por lá e ver o que acontece.

Bjs.