domingo, agosto 13, 2006

Tô ouvindo "Choram as rosas" - esse mundo tá perdido!


Domingo, dia dos pais - o meu não é exemplo pra ninguém, muito pelo contrário, tem justamente o perfil oposto de alguém que porventura venha a ser pai dos meus descendentes.
Penso que o pai exemplar é aquele dá o exemplo, e não castiga porque o filho erra, mas o faz por falta de um modelo no qual se espelhar;
O pai exemplar é o que semeia na certeza de colher os frutos da sua dedicação e cuidado e não aquele ausente, que estipula prazos nos quais venha cobrar aquilo de que não é credor;
É aquele que também sabe demonstrar suas fraquezas, ao passo que aprimora-se a fim de superá-las, que admite errar, como mortal que é, mas sabe que certos erros não precisam se repetir;
É o que dialoga, que discute, é didático, sabe convencer o filho através da sua sapiência, e que sobretudo, ensina-o a arte de ser forte, de se impor e de se fazer ser ouvido e respeitado no mundo predador...
Bom, não vem ao caso - porque sempre ouvi dizer que as pessoas dão aquilo que têm, sendo incoerente exigir de alguém mais do que tem a capacidade de oferecer – mas meu pai foi um fracasso e um tanto limitado, portanto, hoje é dia das mães (novamente).

Recado a alguém especial: - Aquele olhar, desde sempre me chamava, como quem diz:_ “Venha, aproxime-se e pague pra ver.”
Será que ele diz a mesma coisa pra todo mundo?
Bom, mas mesmo achando uma tarefa um tanto arriscada, acabei me aproximando e desenvolvendo um sentimento muito especial e único por aquele olhar, que às vezes se mostrava vagabundo, enganador, mas que em momentos de deslize, deixava transparecer algo bom e amável. Sei que minha espontaneidade argumentativa (que não mede conseqüências - ás vezes, que não dissimula, incisiva) o assusta, porque as pessoas, estranhamente, acostumaram-se a se camuflar e viver de “médias” e “políticas”.
Mas às vezes me pergunto: _“Será que ele sabe o que é ser importante pra alguém?” – porque tenho a impressão que não, quando me recrimina por eu sentir falta da sua presença.
Ah se aquele olhar soubesse do que eu seria capaz se eu imaginasse que ele valesse a pena!

0 comentários: